quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um diploma à distância é mais fácil.



Estava aqui na internet e fiquei pensando depois de ler que o Pato, novo jogador do corinthians, após se mudar para o Brasil, alega que o seu namoro com a filha do poderoso chefão Berlusconi não será um problema. Ah, é? Quanto tempo será que resiste um amor à distância, um amor com um oceano no meio pra ser mais específica? Sei que eles tem grana e poderão se ver com uma boa frequência.

Mas ainda assim não me convence, acho que no amor não é essa facilidade toda, mesmo com todo dinheiro do mundo, mesmo com skypes, msn, telefonemas com chamadas ilimitadas, sei lá... Apesar de acreditar que se existir amor, amor de verdade, poderão se aguentar por um tempo até que passem a viver juntos. Mas... tá vendo? então não é "à distância". acho que amor é corpo presente é comparecimento é preciso estar juntos.

Mesmo porque, nesses casos, sempre acontece que chega aquela sexta-feira e a pessoa amada não está, acontece a novidade que você queria ir correndo contar, acontece que bate uma carência… acontece que ele(a) não está ao seu lado naquela festa, acontece o que também acontece, humanamente, até mesmo com os casais que vivem grudados. Imagina para quem não está tão perto assim. Simplesmente acontece. É do jogo, acho que disso todo mundo sabe e concorda comigo.

Como já dizia Camões: "a saudade é o genérico do Viagra, mas saudade demais também cansa". Pois é, posso até está enganada. Mas eu, cética como sou, acho pouco provável que um amor a distância resista a um longo período.

Bjo, Tami.


        

PS: cansãozinha tudo a ver com o assunto. Bem que eu desconfiava que esse Ben Jor sabia das coisas. =D