domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais, mãe!



                                           


Sei que devem estar estranhando o titulo do poster. Afinal, hoje é dia dos pais, num é? mas pra mim não tem nada de estranho, desde a minha tenra infância sempre foi assim. Estava pensando aqui e, infelizmente não me recordo de ter passado nenhum dia dos pais com meu pai. daqueles do tipo... almoço no domingo, presentes e declaração de amor. não. nunca vivenciei isso.

Quando meus pais se separaram eu tinha apenas três anos, e minha irmã era ainda mais nova que eu. A partir desse momento passamos a viver em casas separadas, não nos víamos com tanta frequência (não que eu não quisesse), mas enfim. Os anos foram passando, coisas aconteciam nesse meio tempo e ele nunca esteve por perto. Entendo que morávamos em casa separadas e algumas pessoas podem usar isso como um atenuante para tentar justificar a sua ausência.

Mas para mim estar presente é muito mais do que convivência diária. Minha mãe, por exemplo,  2,531km nos separam, não nos vemos a algum tempo e aqui, dentro de mim, e como se estivéssemos juntinhas ainda. Nada mudou. Olhando pra tudo isso percebo que faltou interesse, vontade, e talvez amor. Aliás, azar de que não o tem.

Na minha opinião a vida é feito de escolhas, e na grande maioria das vezes não é possível ter tudo e pra que se possa obter algo, consequentemente temos que abrir mão de outras tantas. Assim fez minha querida "mãe-pai" ao cuidar de mim e da minha irmã. Quando em uma determinada época de sua vida teve que encarar, sozinha, a difícil tarefa de cuidar, alimentar, dar educação. Tendo que abrir mão de alguns sonhos e vontades para que pudéssemos (eu e minha irmã) realizar os nossos.

Enquanto ele aproveitava sua nova vida de solteiro, como um adolescente sem responsabilidades. Ela abdicava de toda vaidade desse tipo, para dedicar-se a nós.Uma atitude um tanto quanto altruísta, não? é, gente, coisas de quem ama de verdade.

Por tanto, como forma de agradecimento, acho mais que merecido dedicar este poste a ela. A pessoa que mais admiro nesse mundo, quem sempre esteve do meu lado. Mãe, obrigada por tudo o que me foi ensinado, sou extremamente grata. Se existe algo de bom em mim, com certeza eu devo a ela. Por isso, sem medo de quebrar nenhum protocolo eu digo: FELIZ DIA DOS PAIS, MÃE!!! Amo muito você.


Bjo,
Tamirys








Nenhum comentário: